Buscar
  • expandjr

Saúde mental no homeoffice

Escrito por: Karolayne Carvalho

Vivemos um momento excepcional. Na última pandemia muitos nem eram nascidos e não existia essa imersão tecnológica hodierna. De fato, a geração Z está ligada o tempo todo, e com a quarentena, ficou ainda mais. Agora, acordamos já conectados, passamos o dia inteiro em frente à tela, seja para estudar, trabalhar, ou até mesmo nos divertir.


A OMS alertou que impacto da pandemia na saúde mental das pessoas já é extremamente preocupante. Nesse vídeo, publicado pelo canal da ONU Brasil, o Diretor Geral da Organização Mundial da Saúde, Dr Tedros Adhanom Ghebreyesus, enfatiza que a pandemia do COVID-19 está nos lembrando mais uma vez que a saúde mental é tão importante quanto à saúde física e que não existe saúde sem saúde mental.


Durante a correria do dia a dia, damos prioridade à outras coisas e nos esquecemos de cuidar de nós mesmos. Nossa rotina de descanso/lazer tem se misturado aos estudos e trabalho, não sabemos dizer “não” às coisas. Tal condição corrobora com o aumento de enfermidades como a ansiedade e a Síndrome de Burnout. Quem falou disso foi a psicóloga Angela Berni, numa live ontem (22/09) através do instagram da Expand. Você pode assisti-la por clicando aqui.


Boaventura de Souza Santos, em seu livro: A Cruel Pedagogia do Vírus, faz importantes recortes de como estamos passando por uma fase trágica e delicada, e isso vai se agravando quando perpassa por algumas categorias, sejam os que estão ‘à sul da quarentena’, os profissionais da linha de frente, pessoas com cargas de trabalho pesadas, quem trabalha com decisões de vida ou morte, crianças, adolescentes e jovens, mulheres, autônomos, ambulantes, moradores de rua, periféricos, refugiados, deficientes e idosos.


Faça as coisas no seu ritmo, e procure ajuda profissional caso necessário, o Centro de Valorização a Vida dispõe de voluntários abertos à conversar com quem quer que seja, só discar 188. Inclusive, durante o Setembro Amarelo, estamos utilizando nosso Instagram para divulgar informações acerca desse tema. Faremos uma postagem sobre locais que estão oferecendo auxílio psicológico gratuitos e de baixo custo. Siga a nossa página para não perder nada. E lembre-se: quarentena não é um concurso de produtividade.

19 visualizações
Cópia de Cópia de Cópia de Sem nome (1).

AINDA COM DÚVIDAS?


Nós temos a solução! Fale com um de nossos especialistas. 

Logo Nova.png

ENDEREÇO

Av. Pasteur, 250 - Urca

Rio de Janeiro - RJ
Universidade Federal do

Rio de Janeiro - UFRJ

CNPJ: 28.318.312/0001-67

Feito com     por Graziele Vieira

          CONTATO

            comercial@expandjr.com.br                +55 (21) 96941 9446
              /expandjr

              /expandjr

              @expandjr

linkedin.png
Facebook.png
instagram.png
ODS Expand.png