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Prospecção Internacional: Como a terceirização de uma equipe de vendas pode alavancar esse processo

Atualizado: Jul 11


Escrito por: Sofia Vieira


Ainda existe muito medo sobre até que ponto vale a pena a terceirização de parte da área de comercial de uma empresa, serviço também chamado de Outsourcing Comercial, seja algo parcial e momentâneo, seja algo total e mais permanente. Esse receio é demonstrado em perguntas muito frequentes que atestam certos preconceitos contra esse tipo de serviço. Elas martelam na mente de muitos gestores que acabam por perder a grande oportunidade de concretizar uma expansão de sua cartela de clientes. Será que eles vão saber vender meu produto? Posso perder o controle da minha expansão e não conseguir atender as demandas? E se eles mancham o nome do meu empreendimento? Todos esses questionamentos são extremamente válidos e devem ser sanados de forma muito clara pela empresa da equipe a ser terceirizada, afinal, todo cuidado é pouco na hora de confiar sua marca a outros indivíduos. Dessa forma, a Expand Jr. tem como um de seus principais serviços a Prospecção Internacional de Leads, em que um grupo altamente qualificado de vendedores irá planejar estratégias, sempre junto ao cliente em questão, e, por meio de um período intenso de treinamento, ser capacitado a respeito do produto a ser negociado. É imprescindível ter o mínimo de conhecimento de leads internacionais que a sua empresa possui em um mercado no qual, cada vez mais, uma internacionalização é requisitada. De acordo com a Forbes, são mais de 400 empresas brasileiras com atuação em 56 países, confirmando essa tendência já observada há alguns anos. Além de uma expansão evidente do faturamento, a terceirização da prospecção de uma empresa tem como benefício o aumento do tempo do gestor, já que ele não vai ser “gasto” em diversas reuniões comerciais e, desse modo, há a promoção de um maior desenvolvimento interno. Ainda falando de benefícios, é impossível não contar com a diminuição de custos com encargos trabalhistas que uma equipe contratada pela própria empresa teria. A terceirização proporciona algo extremamente flexível às demandas mercadológicas em que o empreendimento se encontra e é aconselhada, até mesmo, para aquele perfil de empreendimento que ainda não conhece seu potencial internacional e quer apostar em um “projeto-teste” para conhecer ainda mais sua persona e fechar contratos em diferentes mercados. A diversificação de riscos e a maior constância no faturamento, visto que a fonte não é só doméstica, também são consequências bastante relevantes a se considerar quando estiver à procura do serviço de Prospecção Internacional de Leads. Ainda restam dúvidas se a terceirização é a melhor opção para o seu negócio? Se sim, estamos aqui para te ajudar a realizar esse diagnóstico da maneira mais responsável possível, sempre visando um crescimento sustentável do micro, pequeno e médio empreendedor. O Brasil precisa inserir mais esses segmentos menores de empresas no mercado internacional e nós, como uma Organização Sem Fins Lucrativos, estamos aqui para auxiliar nesse objetivo tão nobre.

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Fontes:

https://forbes.com.br/listas/2015/09/10-empresas-brasileiras-que-fazem-muito-sucesso-no-exterior/

https://noticias.portaldaindustria.com.br/entrevistas/sarah-saldanha/brasil-precisa-inserir-mais-micro-e-pequenas-empresas-no-mercado-internacional-afirma-sarah-saldanha/

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