- expandjr
Por que contratar uma Empresa Júnior? Entenda os benefícios!
Escrito por: Marina Alves

O Movimento Empresa Júnior chegou ao Brasil em 1987 e a primeira empresa júnior foi criada na Fundação Getúlio Vargas (FGV), contando com os alunos do curso de Administração a partir da necessidade de colocar seus conhecimentos teóricos da sala de aula em prática. Mas o que são as empresas juniores? São associações civis sem fins lucrativos, constituídas e geridas exclusivamente por alunos de cursos de graduação com finalidade educacional e de desenvolver projetos ligados às suas áreas.
A partir do apoio da universidades, as empresas juniores preparam os jovens graduandos para o mercado de trabalho e, principalmente, para o empreendedorismo através da experiência empresarial ao desenvolver atitudes líderes, profissionais e éticas. E por que contratar uma Empresa Júnior? Aqui trazemos 7 motivos pelos quais você deve optar contratar uma empresa júnior.
1. Preços abaixo do mercado
Por ser uma empresa sem fins lucrativos, a EJ pode trazer como proposta preços 80% mais baratos que empresas seniores, mantendo serviços de consultoria de excelência.
2. Projetos personalizados
Com base no portfólio da EJ, estas atuam diretamente nas principais dores de seus clientes. Para isso, a maioria das empresas possuem uma boa rotatividade de pessoas devido aos seus contínuos processos seletivos em que os estudantes trazem a cada período novidades e novas experiências. Desse modo, permitem a flexibilização para mesclar e introduzir os membros para desenvolver projetos exclusivos para seus clientes, tornando os resultados ainda mais assertivos.
3. Alto conhecimento técnico e infraestrutura
Por serem parte dos centros de ensino superior, as empresas juniores contam com professores orientadores e profissionais já formados na área, possibilitando um alto grau de conhecimento nas atividades a serem desenvolvidas no projeto, elevando a qualidade e eficiência na execução destas.
4. Ética
O Movimento Empresa Júnior segue um regimento ético que permite uma conduta de ponta das empresas e seus membros, além de ser constituído por um compromisso com a transparência e honestidade.
5. Investimento em capacitações
É importante ressaltar que os valores arrecadados em projetos são posteriormente revestidos em forma de eventos, capacitações e cursos profissionalizantes para os membros da EJ, afim de prepará-los para o mercado de trabalho e tendo em vista que os empresários juniores não recebem salários.
6. Aspiração pela liderança
Os projetos realizados são vistos pelos membros da EJ como uma oportunidade de aprendizado e tornam-se também uma fonte de conquista pessoal, elevando a motivação em fazer parte desse processo educacional. Dessa forma, investir numa empresa júnior significa contribuir para a formação de novos líderes.
7. Temos apoio de empresas seniores
A Confederação Brasileira de Empresas Juniores, a Brasil Júnior, possui parceiros relevantes no mercado brasileiro e mundial, como a Globo, Ambev, Caixa e outros. Isso se deve à importância do movimento no contexto atual e da confiança que estas empresas têm nos resultados alcançados pelas EJs. Assim, cada empresa júnior também fecha suas próprias parcerias, as quais promovem conhecimento através de workshops e palestras para estes membros, por exemplo.
Ficou interessado? Marque uma reunião conosco!