Buscar
  • expandjr

Dupla Nacionalidade: expansão de oportunidades!

Atualizado: Jul 11

Por Gabriella de Castro, Luiza Florêncio, Pedro Couto e Sofia Vieira


O perfil do imigrante brasileiro em Portugal sofreu intensas mudanças nas últimas décadas, deixando de ser representado, em sua maioria, por indivíduos que esperam da República Portuguesa somente uma pátria provedora de empregos, para ser representado por estudantes que almejam se especializar em universidades históricas de altíssima qualidade, as quais têm se tornado cada vez mais acessíveis e democratizadas.


O sistema educacional português já vem se mostrado muito mais eficiente que o brasileiro em diversos pontos e isso os dados mostram com clareza: de acordo com o PNUD, Portugal ocupa a 41a posição mundial no ranking da educação, enquanto o Brasil aparece em 79o lugar, atrás de países como México e Venezuela.


Já imaginou se formar em uma universidade reconhecida mundialmente por sua qualidade e tradição no ensino? Consegue se ver realizando uma especialidade em sua área de atuação e conseguindo resultados altamente positivos em relação a novas chances de se inserir no mercado de trabalho?


Nesse contexto, é muito importante garantir uma forma segura e eficiente de fazer essa transição entre países, para que a sua experiência antes, durante e após o processo burocrático seja a melhor possível, afinal, não queremos agregar um desgaste emocional a uma fase que já será de grandes mudanças.


Dessa forma, a melhor forma de tornar legal essa inciativa é através da Dupla Nacionalidade, procedimento que deve ser auxiliado por uma equipe competente e de extrema confiança.


Diferentemente de um visto temporário, seja de trabalho, seja de estudante, a Dupla Nacionalidade evita ao máximo muitos trâmites burocráticos, desde dificuldades relativas ao exercício de sua carreira, até a não participação de um sistema de assistência hospitalar, por exemplo.


Além da comparação feita com a legalidade do visto temporário, a aquisição da Dupla Nacionalidade por si só mostra ser suficiente para te fazer optar por ela, uma vez que é de brilhar os olhos de qualquer cidadão brasileiro possibilidades como:


• Ter uma maior qualidade de vida frente a um custo mais baixo, tendo em vista o maior poder de compra relativo ao residente europeu;

• Desfrutar de uma mobilidade urbana muito mais eficaz que nos permite aproveitar melhor o tempo diário;

• Ter acesso a uma diversidade imensurável de cultura e lazer presentes nos mais diferentes países da União Europeia. Você pode até dedicar uns fins de semana para visitar cada um;

• E, por fim, poder passar essa nacionalidade adiante e escolher dar o dobro de oportunidades para a sua descendência.

Vale lembrar que esses e tantos outros benefícios não levam à perda da identidade brasileira e de direitos como cidadão, eles apenas são resultados de uma escolha consciente capaz de proporcionar experiências riquíssimas e oportunidades que a pátria amada muitas vezes não pode prover.


#duplanacionalidade #portugal #dn



Fontes:

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/turismo---lazer/detalhe/turistas-dos-eua-china-e-brasil- sustentam-crescimento-do-turismo-em-portugal

https://oglobo.globo.com/mundo/numero-de-brasileiros-em-portugal-cresce-23-bate-recorde-de-sete- anos-23770214

https://epocanegocios.globo.com/Carreira/noticia/2018/07/universidade-de-aveiro-oferece-bolsas-de- mestrado-para-brasileiros.html

https://www.uc.pt/brasil/pos_graduacao/mestrados/

http://fcsh.unl.pt/internacional/estudante-brasileiro

http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/retorno-ao-brasil/revalidacao-de-diplomas

https://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2018/05/numero-de-brasileiros-em-universidades-de- portugal-sobe-31.html

https://oglobo.globo.com/mundo/numero-de-estudantes-brasileiros-em-portugal-cresceu-540- desde-2005-22881554 9. https://nacionalidadeportuguesa.com.br/2019/07/06/7-vantagens-de-ter-nacionalidade-portuguesa/

9 visualizações
Cópia de Cópia de Cópia de Sem nome (1).

AINDA COM DÚVIDAS?


Nós temos a solução! Fale com um de nossos especialistas. 

Logo Nova.png

ENDEREÇO

Av. Pasteur, 250 - Urca

Rio de Janeiro - RJ
Universidade Federal do

Rio de Janeiro - UFRJ

CNPJ: 28.318.312/0001-67

Feito com     por Graziele Vieira

          CONTATO

            comercial@expandjr.com.br                +55 (21) 96941 9446
              /expandjr

              /expandjr

              @expandjr

linkedin.png
Facebook.png
instagram.png
ODS Expand.png