Buscar
  • expandjr

Como achar meu público alvo?

Por Victor Hugo Czarny

O que é público alvo?

Público alvo é o perfil de possíveis compradores do seu produto e/ou serviço. A definição de um público alvo é de suma importância para o sucesso, alavancagem de vendas de uma empresa e previsão de grupos que tenham interesse em seu produto.


Como achá-lo?

Para encontrar esse público é necessário um aperfeiçoamento das estratégias comerciais da empresa, adaptando a proposta do seu produto ou serviço ao seu público alvo. Porém não se trata só da proposta, mas também da imagem. É necessária a colaboração de estratégias comerciais e de marketing para melhor apresentação do produto. Um bom vendedor não vende a todos, quanto maior a abrangência de seu público, maior a dificuldade das operações de marketing.


Análise dos fatores da venda

É importante manter um acompanhamento de pré e pós-venda com clientes que já compraram seu produto, visto que assim é possível uma coleta de informações de perfil do seu típico cliente. Paralelamente, a execução de um serviço de Estudo e Análise de Mercado é aconselhável para alguém que procura seu público, uma vez que, além da análise dos compradores, é importante também a observação dos concorrentes e diversos outros fatores.


As grandes marcas

Grandes marcas do mercado tem um público alvo bem definido e isto é um dos fatores que determinam o seu sucesso. A Coca-Cola, por exemplo, vende o estilo de vida da felicidade e jovialidade, tentando aproximar-se do seu cliente através de uma caracterização do seu produto. Já a Victoria’s Secrets vende uma imagem de sensualidade e mistério. Há também empresas como a Amazon, que adaptaram seus serviços de acordo com a demanda que analisaram de seu público, sendo esta renomada por sua entrega eficiente e de baixo custo. Essa diferenciação de produto é única para cada empresa.

A necessidade estratégica da definição de um público é quase obrigatória para uma empresa que deseja adentrar um novo ramo de vendas, logo, fica evidente que, tanto quanto a execução da venda, o mapeamento de para onde deve direcionar seus esforços é igualmente importante.


#publicoalvo #marketing #ej


Fontes:

http://www.sebraepr.com.br/PortalSebrae/artigos/Como-definir-op%C3%BAblico%E2%80%93alvo-da-sua-empresa

https://blog.elo7.com.br/negocio-criativo/5-dicas-para-descobrir-qual-e-o-seu-publico-alvo-e-vender-mais.html

KRUGMAN P.; WELLS R. Introdução à economia. Rio de Janeiro: Elsevier, 2007.

2 visualizações
Cópia de Cópia de Cópia de Sem nome (1).

AINDA COM DÚVIDAS?


Nós temos a solução! Fale com um de nossos especialistas. 

Logo Nova.png

ENDEREÇO

Av. Pasteur, 250 - Urca

Rio de Janeiro - RJ
Universidade Federal do

Rio de Janeiro - UFRJ

CNPJ: 28.318.312/0001-67

Feito com     por Graziele Vieira

          CONTATO

            comercial@expandjr.com.br                +55 (21) 96941 9446
              /expandjr

              /expandjr

              @expandjr

linkedin.png
Facebook.png
instagram.png
ODS Expand.png