Buscar
  • expandjr

6 motivos para investir em consultoria em exportação e importação

Por Giovanna Soares


Atuar no mercado externo é uma excelente opção para quem deseja aumentar as vendas ou diversificar fornecedores. A exportação e importação, sem dúvidas, abrem novas possibilidades para uma empresa.


No entanto, para quem não está acostumado a realizar processos de comércio exterior, os procedimentos podem parecer mais difíceis do que realmente são.


Nesse cenário, uma consultoria em exportação e importação é fundamental para garantir eficiência e segurança ao processo, uma vez que entrar no comércio internacional demanda alto investimento e pode causar elevado prejuízo se não for bem planejado.


Quer saber mais sobre essa possibilidade? Continue lendo nosso post para saber as 6 vantagens que você tem ao investir em uma consultoria em exportação e importação.


1. Diagnóstico de maturidade exportadora: consiste na análise da empresa do cliente, levando em consideração fatores como estrutura física, disponibilidade de investimento, margem de risco aceitável e consultoria administrativa.


2. Consultoria de Tributação: consiste no planejamento financeiro do projeto de importação ou exportação, por meio de cálculo tributário segundo a legislação vigente.


3. Planejamento Logístico: análise da tributação da mercadoria desde sua saída do local de origem até a chegada ao seu destino e esboço do meio mais eficaz, conveniente e lucrativo ao cliente. Envolve a análise de meios de transporte e Incoterms.


4. Análise Burocrática: consiste em um relatório contendo os procedimentos e documentos que serão necessários para que o cliente dê início ao processo de internacionalização desejado. São detalhados os instrumentos administrativos, as etapas das operações e os documentos necessários para importação e exportação de bens e de serviços.


5. Redução de riscos e custos operacionais: os trâmites burocráticos para esse tipo de operação são incontáveis e qualquer erro pode causar uma multa exorbitante a empresa responsável por ela. Uma assessoria em comércio exterior atua como facilitadora deste processo, terceirizando e executando todas as etapas envolvidas em exportações e importações.


6. Aumento da rentabilidade: com o apoio de uma assessoria em comércio exterior, você terá mais tempo para se dedicar a processos internos, como o aumento da rentabilidade da produção ou da qualidade dos seus produtos.


Dessa forma, com a contratação de uma consultoria em comércio exterior, empresas que não possuem experiência em transações internacionais passam a contar com um expertise que garante a tranquilidade necessária para a expansão do negócio.


#consultoriainternacional #importacao #exportacao #expandjr



2 visualizações
Cópia de Cópia de Cópia de Sem nome (1).

AINDA COM DÚVIDAS?


Nós temos a solução! Fale com um de nossos especialistas. 

Logo Nova.png

ENDEREÇO

Av. Pasteur, 250 - Urca

Rio de Janeiro - RJ
Universidade Federal do

Rio de Janeiro - UFRJ

CNPJ: 28.318.312/0001-67

Feito com     por Graziele Vieira

          CONTATO

            comercial@expandjr.com.br                +55 (21) 96941 9446
              /expandjr

              /expandjr

              @expandjr

linkedin.png
Facebook.png
instagram.png
ODS Expand.png