17741.jpg

CAPTAÇÃO DE 
Recursos

A Captação de Recursos tem como base a busca por fontes de recursos que fazem parte da estratégia de captação das organizações, englobando o desenvolvimento de parcerias com instituições financiadoras e/ou através do envio de projetos para os editais desses financiadores internacionais.

 

O serviço de captação atua, assim, como um mediador entre a empresa financiadora e a instituição do terceiro setor (organizações sem fins lucrativos prestadoras de serviços públicos - ONGs). O auxílio e acompanhamento prestado pela empresa mediadora pode se dar de duas formas distintas: via editais ou através de leis de incentivos, como é o caso da Lei Rouanet no que tange projetos de cunho cultural.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DE UMA CAPTAÇÃO DE RECURSOS?

Um processo de captação de recursos é fundamental para a sustentabilidade financeira de uma ONG, sendo assim, uma boa prestação desse serviço além de gerar o óbvio, também é essencial para a visibilidade em escala nacional e internacional da organização e dos projetos desenvolvidos pela mesma. Outro benefício advindo do serviço em questão é o desenvolvimento de melhores editais, visto que no momento em que um edital é negado a justificativa é acompanhada por dicas para uma melhor elaboração futura. 

O serviço de Captação de recursos, oferecido pela Expand Jr., é direcionado exclusivamente à organizações formalizadas do terceiro setor, isto é, instituições com estatuto e documentação que a instituem, e visa captar recursos de organizações financiadoras por meio de editais. Ainda que via editais, há duas maneiras distintas de realizar esse serviço de acordo com a demanda da ONG, sendo a primeira apenas a submissão, uma vez que a organização já apresenta um esboço do projeto. E a segunda ocorre quando o esboço do projeto ainda não foi apresentado. 

 

O papel da empresa júnior diante desse serviço é analisar se o projeto já foi escrito ou ainda está em andamento, mapear as organizações financiadoras de acordo com a proposta do cliente e do que ele pretende executar, submeter o projeto em editais, fazer o acompanhamento da submissão e caso receba a aprovação, certificar-se de que o cliente terá seu financiamento ou se sofreu ressalvas e posteriormente modificar o edital conforme as mesmas. 

 

Devido a complexidade burocrática da captação de recursos, este serviço apresenta a duração de seis meses caso o projeto já esteja elaborado pelo cliente, ou seja, a Expand só irá mapear os editais e submeter. Caso o projeto não esteja elaborado pelo cliente, este durará sete meses, visto que a Expand irá produzir o documento/ o projeto, mapear os editais e  por fim submeter.
 

Logo, é imprescindível a presença de uma empresa de consultoria como um mediador para auxiliar e acompanhar as propostas das ONGs, e assim, garantir que oportunidades de financiamento internacionais sejam devidamente alcançadas. 


Nosso Serviço

Cópia de Cópia de Cópia de Sem nome (1).

AINDA COM DÚVIDAS?


Nós temos a solução! Fale com um de nossos especialistas. 

Logo Nova.png

ENDEREÇO

Av. Pasteur, 250 - Urca

Rio de Janeiro - RJ
Universidade Federal do

Rio de Janeiro - UFRJ

CNPJ: 28.318.312/0001-67

Feito com     por Graziele Vieira

          CONTATO

            comercial@expandjr.com.br                +55 (21) 96941 9446
              /expandjr

              /expandjr

              @expandjr

linkedin.png
Facebook.png
instagram.png
ODS Expand.png